Connect with us

Europa

[EXCLUSIVO] Partido Nacional da Escócia votará contra o acordo comercial do Brexit e defende a independência

O Partido Nacional da Escócia, o SNP, votará contra o acordo Brexit de Boris Johnson quando os parlamentares retornarem ao parlamento em Londres na quarta-feira

Nathália Urban

Published

on

Conseguimos com exclusividade no Brasil, documentos que estão circulando entre parlamentares do Partido Nacional da Escócia e que defendem uma oposição dura contra o Brexit e falam inclusive em independência da Escócia.

O líder do partido em Westminster, Ian Blackford, considerou isso um desastre para a Escócia.

“O Acordo extremo dos Tories de Boris Johnson é um ato imperdoável de vandalismo econômico e estupidez grosseira, que causará danos duradouros à economia e deixará o Reino Unido muito pior, no pior momento possível, durante uma pandemia e recessão econômica”, disse Blackford em nota oficial do partido.

“A Escócia foi completamente ignorada por Westminster ao longo do processo Brexit e estamos sendo forçados a pagar um preço devastador. É claro que a única maneira de proteger os interesses da Escócia e recuperar todos os benefícios da adesão à UE é nos tornarmos um país independente . “

Os parlamentares votarão em Westminster, mas o parlamento escocês, Holyrood, também está sendo chamado de volta durante o recesso pela quarta vez em sua história para debater o acordo histórico.

Os chefes de Holyrood confirmaram que o parlamento se reunirá às 14h na quarta-feira para considerar as implicações da saída da União Europeia para a Escócia.

O SNP foi contra o Brexit desde o início, o partido afirmou que a economia já foi prejudicada pelo processo, destacando um estudo que sugere perdas de £3,9 bilhões em julho.

Blackford confirmou a posição do SNP e criticou o Partido Trabalhista (Labour Party) por se recusar a se opor ao acordo.

“Indústrias e comunidades em toda a Escócia enfrentarão custos mais altos e acesso reduzido aos mercados da UE”, disse ele.

“Os benefícios da adesão à UE, incluindo o nosso direito de viver, trabalhar e estudar em toda a Europa serão eliminados. A cooperação em justiça e segurança diminuirá. Até mesmo as promessas quebradas feitas às nossas comunidades pesqueiras acabaram sendo mais um monte de mentiras dos Conservadores.

“Com o Partido Trabalhista se alinhando por trás de Boris Johnson, está claro que Westminster vai impor esse rígido Brexit conservador, independentemente de como a Escócia vote, mas isso não está sendo feito em nosso nome. É um desastre para a Escócia.

“A Escócia votou esmagadoramente por permanecer na UE. O povo da Escócia tem o direito de determinar nosso próprio futuro como um país europeu independente, ao invés de sofrer os danos de longo prazo e declínio de um duro Brexit Conservador.”

Veja os documentos na integra:

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X