Connect with us

Europa

Polícia austríaca desmonta narcomilicia neonazista

As armas deveriam ser usadas para “estabelecer uma rede de extrema direita” na Alemanha, disse o ministro do Interior austríaco, Karl Nehammer.

Cleber Lourenço

Published

on

A polícia austríaca apreendeu armas automáticas, explosivos e narcóticos durante batidas contra simpatizantes neonazistas e prendeu vários deles, disse o governo no início de dezembro.

A polícia alemã agiu em conjunto nos estados da Bavária e da Renânia do Norte-Vestfália e também prendeu dois suspeitos em conexão com a operação.

As armas deveriam ser usadas para “estabelecer uma rede de extrema direita” na Alemanha, disse o ministro do Interior austríaco, Karl Nehammer, em entrevista coletiva em Viena.

Cinco homens com idades entre 21 e 53 anos com ligações a grupos neonazistas foram presos na Áustria e “infelizmente já eram conhecidos há algum tempo” no país, disse Nehammer.

Em outubro, investigadores austríacos começaram com uma investigação inicial sobre uma rede de tráfico de drogas entre a Áustria e a Alemanha que revelou ligações entre grupos de extrema direita e o crime organizado, disse o ministro.

Uma série de buscas revelou 100.000 cartuchos de munição, 100 armas de fogo, 25 armas automáticas e semiautomáticas que incluem: submetralhadoras Uzi, rifles de assalto AK-47, metralhadoras Scorpion além de explosivos que incluíam granadas de mão.

Os investigadores também apreenderam drogas e dinheiro, disse um comunicado da polícia vienense.

As investigações na Alemanha levaram a duas prisões e à apreensão de uma grande quantidade de drogas

Os investigadores também recuperaram itens do exército alemão da Segunda Guerra Mundial, o Wehrmact.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X