Connect with us

América do norte

Explosão em Nashville: única vítima foi o autor e outras informações

Polícia confirma que autor da explosão que abalou Nashville na manhã de Natal é Anthony Warner. Ele foi a única vítima da explosão.

Ady Ferrer

Published

on

O que se sabe até agora

A cidade de Nashville, capital do Tennessee, começou o Natal apreensiva. Em torno das 5h30min da manhã, do dia 25 de dezembro, uma RV branca estacionou em frente a uma estação da AT&T no centro da cidade. Segundo testemunhas, três tiros foram ouvidos antes de uma voz feminina vinda de dentro da RV dizer: “evacuem essa área, há uma bomba aqui”. Às 6h30min, a van explodiu.

O que parece uma cena de filme de terror teve um final melhor do que o esperado. Logo após o primeiro tiro, moradores acionaram a polícia. Segundo as autoridades policiais de Nashville, dentro da van havia uma tela com os dizeres “uma bomba explodirá em 15 minutos”. A evacuação da área começou logo em seguida.

Três pessoas ficaram feridas levemente e já receberam alta do hospital. Dezenas de prédios históricos foram danificados. Toque de recolher está em vigor na cidade e deve durar até segunda-feira, 28.

Um policial da cidade confirmou que a RV também tocava a música Downtown, de Petula Clark. A letra começa com “quando você está sozinho e vida está fazendo você se sentir solitário, você sempre pode ir ao centro, onde não há preocupações, todo o barulho e pressa parece ajudar, eu sei, o centro da cidade

Letra de Downtown, de Petula Clark

O autor

O FBI e autoridades de polícia locais chegaram a uma casa na Bakertown Road e vasculharam o local já no dia anterior. O dono é Anthony Quinn Warner, um homem branco de 63 anos que foi identificado por vizinhos porque sua van branca desapareceu um pouco antes do Natal. A casa foi transferida para uma mulher, Michelle Swing, quatro semanas antes do atentado, o que ela alega ter sido sem seu consentimento, já que é algo permitido pela lei do estado.

Uma das hipóteses trabalhadas pelo FBI é que o suspeito era paranoico com a possibilidade do 5G espiar norte-americanos. A explosão foi exatamente na frente do prédio da AT&T e cortou o sistema de comunicação da cidade. No entanto, a polícia tem trabalhado com mais de 500 pistas e ainda não se chegou a uma conclusão.

Agora à tarde, um caminhão foi interceptado na Highway 231s com a mesma voz feminina pedindo para que evacuassem o local, mas não havia nenhuma bomba no veículo.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Ex-conselheiro de Segurança Nacional de Trump está vendendo camisetas do QAnon | Fonte [BR] -

  2. Pingback: Atentado de Nashville: 10 dias depois, polícia vê ligação com o Qanon | Fonte [BR] -

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X