O Partido Trabalhista britânico (Labour Party) acusou o governo de ter ‘uma regra para eles e outra para todos os outros’ depois de isentar as caçadas à raposa do Boxing Day (dia 26 de dezembro) das restrições da Covid. Centenas de caças estão programadas para hoje.
Novos números da instituição de caridade para o bem-estar animal, a League Against Cruel Sports, revelaram que 69% do público pensa que a caça em trilhas deve ser proibida.
“Famílias em todo o país estão seguindo corretamente as restrições da Covid neste Natal. Mas, para aqueles cuja paixão é a caça, é um festivo vale-tudo, depois que os conservadores os isentaram de restrições fora do Tier 4 ”, disse o Secretário do Meio Ambiente dos Trabalhistas, Luke Pollard, MP.
“Mais uma vez, é uma regra para os conservadores e seus companheiros, outra para todos os demais.”
A caça à raposa foi proibida em fevereiro de 2005 após uma votação no Parlamento sobre a Lei de caça de 2004.
Mas a caça em trilha, onde cavaleiros e cães seguem um cheiro ao longo de uma rota pré-determinada, é permitida.
A caça à raposa foi proibida em fevereiro de 2005 após uma votação no Parlamento sobre a Lei de caça de 2004.
Mas a caça em trilha, onde cavaleiros e cães seguem um cheiro ao longo de uma rota pré-determinada, é permitida.
Os ativistas afirmam que é simplesmente um disfarce para caçadas para perseguir e matar raposas, e querem que as caçadas sejam impedidas de usar terras de propriedade dos municípios.
Enquanto isso, uma nova pesquisa do Partido Trabalhista revelou que os conservadores e Boris Johnson pegaram mais de £ 1 milhão de doadores ligados ao lobby da caça.
O chefe do fundo de investimentos Johan Christofferson doou quase £ 200.000 para os conservadores, mais recentemente contribuindo com £ 36.000 para a campanha de Boris Johnson em 2019. Christofferson era um mestre na caça à raposa na Ilha de Wight.
Ele se juntou aos irmãos Samworth, e entre eles doaram £ 860.000 para os conservadores. David Samworth é um ex-líder do grupo de caça Quorn Hunt.
Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
