Connect with us

América Latina

Bolívia, anuncia a descoberta de um novo mega campo de gás e petróleo em Chuquisaca

O poço localizado em Chuquisaca tem reservas de um trilhão de pés cúbicos de gás e começará a extração no final de 2021.

Karla Burgoa

Published

on

O Presidente Luis Arce anunciou nesta quinta-feira a descoberta de um novo campo de gás e petróleo, Boicobo Sur X1, localizado em Chuquisaca, que entrará em processo de extração de gás no final de 2021. Será uma contribuição importante para a política de hidrocarbonetos do país, disse o presidente em sua primeira aparição perante os jornalistas.

“Isto é muito importante para nós bolivianos, sabemos que nem todas as fases de exploração são bem sucedidas. Há momentos em que uma empresa pode ser bem sucedida, como neste caso. Parabenizamos toda a equipe da YPFB”, disse Arce na Casa Grande del Pueblo.

“Tinha um investimento de cerca de US$102 milhões orçado. Investiu cerca de US$74 milhões e ainda está em fase de preparação para uma exploração e tudo indica que, até o final de dezembro (2021), este poço entrará em produção e, portanto, será uma contribuição importante para toda a política de hidrocarbonetos de nosso país”, explicou Arce.

O presidente salientou que esta é uma grande notícia para o país no final do ano. “É um presente de nossa Pachamama para todo o povo boliviano, que foi bastante restrito este ano com muitos problemas e que no final, pouco a pouco, e até mesmo a Pachamana está nos dando sinais muito positivos de que as mudanças no país serão para melhor”, concluiu ele.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X