Connect with us

Oriente Médio

URGENTE! Israel comemora início do natal bombardeando a Síria e bases iranianas

Jatos Israelenses também foram vistos sobrevoando o espaço aéreo do Líbano e deixaram moradores da capital, Beirut, em pânico.

Cleber Lourenço

Published

on

As Forças de Defesa de Israel estçao bombardeando série de instalações militares nos arredores da cidade síria de Masyaf , que incluem territórios pertencentes à Força Quds Iraniana.

Jatos Israelenses também foram vistos sobrevoando o espaço aéreo do Líbano e deixaram moradores da capital, Beirut, em pânico.

A mídia estatal síria relatou que as defesas aéreas sírias interceptaram mísseis israelenses sobre Masyaf, governadoria de Hama, na Síria já é natal. Os militares israelenses ainda não comentaram o incidente; no entanto, tem regularmente como alvo locais militares pertencentes às forças do governo sírio e combatentes apoiados pelo Irã em toda a Síria. Não há relatos imediatos de vítimas ou danos.

As forças militares no norte de Israel e na Síria quase certamente manterão um alto nível de prontidão nos próximos dias. Outros ataques retaliatórios ou trocas de tiros transfronteiriços são possíveis.

Masyaf está localizada a aproximadamente 70 km (44 milhas) a sudeste de Latakia.

Contexto

As tensões entre a Síria e Israel permanecem extremamente altas. Israel tem repetidamente expressado preocupação com a presença crescente de representantes iranianos na Síria e tem como objetivo evitar um rápido aumento de forças apoiadas pelo Irã na região. Desde 2017, o IDF lançou centenas de ataques preventivos na Síria (leia-se atentados), visando supostos membros Hezbollah e combatentes liderados pelo Irã, além de depósitos de armas e comboios de suprimentos.

Veja imagens do ataque:

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Israel aproveita confusão no Capitólio e bombardeia Síria mais uma vez | Fonte [BR] - A embaixada das notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X