Connect with us

América Latina

Sem militares, Costa Rica começou hoje a vacinação contra a covid-19

Desde de 1948 a nação centro-americana não possui gastos com pessoal ou estruturas militares, investindo pesado em saúde e educação.

Cleber Lourenço

Published

on

A Costa Rica não tem Forças Armadas. Com isso não há militares que supostamente entendem de logística atrapalhando a imunização de seus cidadãos. O país é um dos primeiros países da região a começar a vacinar seus cidadãos contra a covid-19.

Desde de 1948 a nação centro-americana não possui gastos com pessoal ou estruturas militares – para eles a segurança é um conceito mais do que relativo – e assim, consequentemente, permitiu que os orçamentos para a educação e para a saúde fossem mais expressivos. Investimentos que se convertem em uma expectativa média de vida de 78 anos e uma taxa de alfabetização de 96,3%.

A ausência de forças militares no país também permitiu que o país tivesse uma firme estabilidade democrática enquanto assistia seus vizinhos sucumbirem pelos diversos golpes militares de direita que assolaram a América Latina no século passado

O primeiro lote das vacinas Pfizer/BioNTech traz 9.750 doses, porém, cada vacinado precisará de duas doses, que terão um intervalo de 21 dias. As doses serão distribuídas entre profissionais da saúde e idosos.

A Costa Rica, com 5 milhões de habitantes, registrou 161.942 casos acumulados de covid-19 com 2.065 mortes, e vive um aumento nos casos diários de infecções.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X