Connect with us

Europa

Terroristas de extrema direita responsáveis por mais de 70 atentados são presos na Alemanha

Na noite de 1º de fevereiro de 2018, o carro do político de esquerda Ferat Kocak foi incendiado. O nome de Kocak foi mencionado por suspeitos em uma ligação grampeada em setembro de 2017.

Cleber Lourenço

Published

on

Dois alemães neonazistas identificados como Sebastian T. e Tilo P. foram presos como principais suspeitos de uma série de mais de 72 atentados, incluindo 23 ataques incendiários conta políticos, jornalistas e militantes de esquerda em Berlim entre 2016 e 2018.

Segundo apurado por jornais locais, motivo das prisões de quarta-feira são os ataques criminosos contra os carros do político de esquerda Ferat Kocak e do escritor Heinz Ostermann em fevereiro de 2018. De acordo com o chefe da polícia, os caras espiaram inúmeras vítimas potenciais.

Veja também: Terrorismo de extrema direita avança mais que outros tipos de terrorismo no mundo

Na noite de 1º de fevereiro de 2018, o carro do político de esquerda Ferat Kocak foi incendiado. O nome de Kocak foi mencionado por suspeitos em uma ligação grampeada em setembro de 2017. Eles também trocaram mensagens de bate-papo nas quais falaram claramente sobre o político.

Desde outubro deste ano, após falhas e críticas sobre a condução das investigações, dois investigadores especiais também foram destacados para investigar novamente os mais de 70 crimes. As investigações e possíveis erros da polícia também estão sendo apurados pela procuradoria-geral alemã.

O senador do Interior de Berlim, Andreas Geisel (SPD), já havia admitido falhas e percalços na investigação em setembro. As vítimas dos atentados não foram avisadas, embora o Gabinete de Proteção à Constituição e a polícia soubessem da espionagem de suspeitos neonazistas. Segundo a delegada Bárbara Slowik, o grupo de investigação da Polícia Criminal na época era muito pequeno e o quadro de funcionários “insuficiente”. O que, segundo ela, foi um dos fatores para as falhas e problemas nas investigações.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X