Connect with us

América do norte

Quase 30 macacos são mortos no mesmo dia pela Nasa

Segundo o The Guardian, os animais acabaram no centro por um acordo entre a Nasa e a LifeSource BioMedical, uma entidade de pesquisa separada.

Ady Ferrer

Published

on

A Nasa fez eutanásia em 27 macacos no dia 2 de fevereiro de 2019 no centro de pesquisa no Vale do Silício, na Califórnia. Os animais estavam envelhecendo e 21 deles sofriam com a Doença de Parkinson, segundo documentos adquiridos pelo The Guardian.

“Aparentemente, os macacos não foram considerados dignos de uma chance de viver em um santuário. Nem mesmo uma tentativa?” – John Gluck, especialista em ética animal na Universidade do Novo México.

Segundo o The Guardian, os animais acabaram no centro por um acordo entre a Nasa e a LifeSource BioMedical, uma entidade de pesquisa separada. A chefe-executiva da empresa, Stephanie Solis, disse que os primatas foram entregues anos atrás quando não encontraram um santuário para abrigá-los, devido a problemas de saúde e sua idade já avançada. Os animais idosos que participam de pesquisas costumam ser levados a um santuário, como um espécie de aposentadoria.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X