Connect with us

América do norte

Polícia identifica mais um homem negro desarmado e assassinado pela policiais nos EUA

O policial que atirou em Andre, Adam Coy, de 44 anos, tem histórico de reclamações. Em um dos casos, em 2012, foi condenado por uso excessivo da força e a cidade pagou 45 mil dólares de indenização à vítima.

Ady Ferrer

Published

on

Na terça-feira, policiais atiraram em um homem negro desarmado ao responder uma reclamação de barulho. Segundo o departamento de polícia de Columbus, em Ohio, a denúncia incluía a preocupação com um homem sentado dentro de um carro por um período longo de tempo e ligando e desligando o veículo. O homem foi identificado como Andre Maurice Hill, de 47 anos.

O policial que atirou em Andre, Adam Coy, de 44 anos, tem histórico de reclamações. Em um dos casos, em 2012, foi condenado por uso excessivo da força e a cidade pagou 45 mil dólares de indenização à vítima. Nem Adam, nem o outro policial que participou da ação estavam com a câmera corporal ligada e não se sabe o que foi dito antes dos disparos.

De acordo com o Departamento de Segurança Pública, quando os policiais chegaram ao local, encontraram Andre sentado em um carro com a porta da garagem aberta. Ao avistar os policiais, o homem teria andado até eles com um celular na mão esquerda e com a mão direita escondida. Coy, então, atirou. A arma não foi encontrada na cena do crime.

As câmeras corporais foram ligadas imediatamente após o tiroteio, mas podem registrar imagens 60 segundos antes dos dispositivos ligarem. As imagens estão de posse da polícia que também afirma mostrar uma demora no socorro da vítima. Andre morreu horas depois no OhioHealth Riverside Methodist Hospital.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X