Connect with us

América Latina

Um avião leiloado pelo Departamento do Tesouro dos EUA e carregado de drogas, caí na Guatemala

Até hoje, a aeronave está registrada na FAA por John Pappas, que está situado em Cave Junction, Oregon.

Karla Burgoa

Published

on

O Exército da Guatemala e o PNC informaram a queda da aeronave Hawker 800 do Departamento do Tesouro dos EUA no Parque Nacional Sierra Lacandona, a captura de 3 ocupantes da aeronave, a morte de um piloto e a apreensão de 342 pacotes de drogas, 3 armas e equipamentos de comunicação.

A aeronave, de acordo com as características exibidas e os dados reportados pelos serviços de rastreamento aéreo, é um jato que foi confiscado em janeiro de 2018 do empresário David de Berardinis, acusado de uma fraude de US$ 96 milhões em Shreveport, LA.

O avião, um iate e outros bens que foram confiscados, foram deixados na posse do Departamento do Tesouro que anunciou um leilão para maio de 2018. Um documento em seu próprio site indica que o avião foi vendido em 31 de outubro a John Papas, por $102.500.

O serviço de reportagens da aviação, Aviation Safety, registrou o evento na Guatemala com base em reportagens da mídia e certificando que era o jato com as iniciais N326TD, pois o esquema de cores das fotos coincide exatamente.

Até hoje, a aeronave está registrada na FAA por John Pappas, que está situado em Cave Junction, Oregon. Isto coincide com o nome do comprador, de acordo com o documento do Departamento do Tesouro datado de 31 de outubro de 2018.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista boliviana, periodista potiguar. Formada pela UFRN, já trabalhou com telejornalismo diário e rádio, e atualmente, busca por meio da escrita, contribuir por uma mídia brasileira que enxergue a América Latina além dos esteriótipos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X