Connect with us

América do norte

Campanha de Donald Trump utilizou empresa de fachada

A empresa agia para esconder transações de dinheiro do público, como “uma campanha dentro da campanha”

Ady Ferrer

Published

on

Conselheiro e genro de Donald Trump, Jared Kushner, aprovou a criação de uma empresa de fachada que pagava à família do presidente norte-americano. Segundo o Insider, a empresa American Made Media Consultants LLC foi criada em abril de 2018 e tem a nora de Donald Trump como presidente, Lara Trump e o sobrinho do vice-presidente, John Pence como vice-presidente da empresa.

A empresa agia para esconder transações de dinheiro do público, como “uma campanha dentro da campanha”, disse a fonte. O Insider aponta que desde janeiro de 2019 até a metade de novembro desse ano, a campanha de Donald Trump e comitês afiliados gastaram 617 milhões de dólares pela empresa de Laura Trump e John Pence.

Segundo o diretor de comunicação da campanha de Trump, Laura e John se demitiram em outubro do ano passado para focar nas eleições. Nem Jared Kushner, nem seu porta-voz se manifestaram sobre o assunto.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X