Connect with us

Europa

A Europa fecha novamente antes do Natal e com Super-COVID ameaçando se espalhar

O Super-COVID encontrado no Reino Unido, que apresentou maior taxa de transmissão, também foi identificado na Itália.

Cleber Lourenço

Published

on

coronavirus statistics on screen

A presença do coronavírus está crescendo novamente entre os países europeus.  Reino Unido e Holanda já registram 600 casos por 100.000 habitantes.

O Reino Unido e a Itália ultrapassam os 400 casos, a Alemanha está perto deles com 373 e a França , a um nível semelhante à Espanha, com 253.

Diante desta situação, as medidas para o Natal têm se intensificado, restringindo a atividade comercial, o número de pessoas em encontros privados ou toques de recolher.

A Itália já determinou que os dias 24, 25, 26, 27 e 31 de dezembro e 1, 2, 3, 5 e 6 de janeiro a atividade comercial será encerrada. Eles limitarão os encontros a uma visita por dia com no máximo duas pessoas e será feito um confinamento domiciliar, de onde só será possível sair para o trabalho e para as consultas médicas.

O resto dos dias será laranja, onde poderão abrir lojas, bares e restaurantes, embora estes só possam servir comida em casa. O movimento dentro do município será permitido, mas nunca para outra região ou cidade.

Em outros países

O Reino Unido, atingido por uma nova cepa de coronavírus que infecta 70% a mais do que a conhecida até agora, fechou áreas de Londres e do sudeste inglês onde estão sendo previstas restrições para o Natal, bem como a proibição de reuniões de vários grupos de convivência, abertura de instalações não essenciais e viagens para fora.

Na Holanda, apenas os espaços não essenciais são deixados abertos, limitando as reuniões a um máximo de duas pessoas e as visitas domiciliares a três nos feriados.

A Alemanha também aperta suas medidas. Angela Merkel anunciou o encerramento de agendas públicas e a limitação das reuniões a um máximo de cinco pessoas de duas unidades familiares diferentes, exceto nos dias 24, 25 e 26.

Na França, foi decretado o toque de recolher às 20h, sendo obrigatório também no Ano Novo. 

Em tempo

A Arábia Saudita fecha todas as suas fronteiras para todos os países em meio a preocupações com a mutação do coronavírus

O Super-COVID encontrado no Reino Unido, que apresentou maior taxa de transmissão, também foi identificado na Itália.

Estados europeus proíbem viagens do Reino Unido à medida que o “Super-covid” toma conta.

O Eurotúnel que liga o Reino Unido ao continente Europeu (França) fechará completamente por pelo menos 48 horas para todos os viajantes e cargas.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Nada é mais importante para a democracia do que um eleitorado bem informado. Apaixonado por jornalismo e política. Textos publicados em: Revista Forum, Congresso em Foco e no UOL (pelo blog Entendendo Bolsonaro)

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Últimos dias de Donald Trump na presidência trazem incertezas para a paz mundial | Fonte [BR] -

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X