Connect with us

América do norte

Ex-assessora do Governador de Nova York o acusa de assédio sexual

Lindsey Boylan foi ao Twitter denunciar o governador de Nova York, o democrata Andrew Cuomo, de assedia-la sexualmente “por anos”. Lindsey trabalhou para Cuomo de 2015 a 2018 como vice-secretária de desenvolvimento econômica e conselheira especial.

Ady Ferrer

Published

on

Lindsey Boylan foi ao Twitter denunciar o governador de Nova York, o democrata Andrew Cuomo, de assedia-la sexualmente “por anos”. Lindsey trabalhou para Cuomo de 2015 a 2018 como vice-secretária de desenvolvimento econômica e conselheira especial.

Além das acusações de assédio sexual, Boylan afirmou que o ambiente de trabalho é extremamente tóxico e todo os funcionários têm medo de Cuomo. O governador de Nova York nega todas as acusações.

Tradução dos tweets de Lindsey Boylan:

Minha primeira experiência com assédio sexual dentro do ambiente de trabalho foi quando minha mãe conseguiu seu primeiro emprego real após se formar na faculdade, quando eu estava no ensino médio. Ela estava muito feliz em ser ‘levada à sério’. Seu chefe a isolou e a beijou. Ela nunca mais teve aquele tipo de emprego.

Foi ali que eu aprendi o quão difícil é para as mulheres. Quão difícil esse mundo pode ser para nós quando estamos tentando ser levadas a sério e ajudar a nossa comunidade. Quão fácil babacas podem destruir a vida das mulheres.

E eu prometi a mim mesma que eu nunca ia deixar nenhum desses caras vencer. Eu iria trabalhar duro minha vida inteira para me colocar em posições de poder para mudar as coisas. Para acabar com a violência e a corrupção. Dar voz aos sem voz. Eu não vou parar. Eu me recuso. Eu nunca vou desistir.

Sim, @NYGovCuomo me assediou sexualmente por anos. Muitos viram, e assistiram. Eu nunca sabia o que esperar: eu ia ser elogiada pelo meu trabalho (o que era muito bom) ou assediada pela minha beleza. Ou vai ser os dois na mesma conversa? Foi desse jeito por anos.

Não saber o que esperar era a parte mais perturbadora além de saber que ninguém vai fazer alguma coisa mesmo quando vissem. 

Ninguém.

E eu sei que eu não sou a única mulher.

Eu estou com raiva de ser colocada nessa situação. Isso porque eu sou uma mulher e eu posso trabalhar duro minha vida inteira para me melhorar e ajudar outros e ainda assim ser vítima como incontáveis mulheres por gerações foram. A maioria em silêncio.

Eu odeio que alguns homens, como @NYGovCuomo abusam de seu poder.

Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.

Jornalista formada pela UCPel-RS, especialista em Relações Internacionais pela UnB e pós-graduanda em Cinema e Audiovisual pela Belas Artes de São Paulo. Podcaster no MIDcast política, #AdyNews e SulCast.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha a Fonte!

Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você? Seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo. 

X