Mais um triste capítulo na história das violações dos direitos humanos. O Tribunal Criminal Internacional, encontrou evidências de que soldados britânicos cometeram crimes de guerra no Iraque mas afirma que não tomará medidas punitivas contra o Reino Unido.
O relatório de 180 páginas do Tribunal Penal Internacional, detalha inclusive que soldados britânicos participaram de “execuções ilegais” de no mínimo 6 iraquianos.
Além disso também são listados: execuções e ameaças de estupro e de morte, tortura, detenção indefinida e mais violência; Além de manipulação ambiental (como exposição a temperaturas extremas); humilhação cultural e religiosa; bem como sexual, agressão e humilhação, incluindo nudez forçada, insultos sexuais e tentativas de assédio, toque forçados em genitália, estupro e exposição forçada à pornografia.
Você pode conferir o relatório completo clicando aqui.
Aproveitando o ensejo….
Aqui na Fonte BR, trabalhamos muito para entregar para vocês informações de qualidade amparadas unicamente na realidade dos fatos. Que tal apoiar o jornalismo independente que fazemos para você?
Clique aqui e seja um assinante. Fortaleça o bom jornalismo.
